Várias equipes paranaenses disputam neste fim de semana (13 e 14/6), as “3 Horas de Londrina”, válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2009.

A corrida será disputada em quatro categorias, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. A largada está prevista para as 13 horas, com chegada as 16 horas e pódio as 16h10.

Categoria III

Depois de conquistar a vitória na etapa de abertura do campeonato, realizada em São Paulo e ficar em terceiro lugar na segunda etapa, em Tarumã, a dupla Jair Bana/Duda Bana (foto) (Pirelli/Baterias Moura/Bana Pneus) lidera a Categoria III do Brasileiro de Endurance 2009.

Os curitibanos não vão correr com seu tradicional protótipo predador, que está em reforma. Sendo assim, Pai e Filho vão correr com o carro reserva, um Spyder, com motor AP 2.000, 220 cv de potência e câmbio do GTi. “Tivemos muitos problemas na etapa de Tarumã, desde os treinos livres, que nos impossibilitou de fazer uma boa corrida. Mesmo assim, concluímos a prova em terceiro lugar na nossa categoria. Nesse domingo, queremos brigar pela vitória e manter a liderança do campeonato”, declarou Jair Bana (Master Power).

Outra dupla paranaense forte é Rodrigo Gonçalves/ Fabrício Colla (foto) (Academia Gustavo Borges/Total Lubrificantes/Effa Motors/Rodas TSW), que vai com tudo no seu protótipo Spyder, equipado com motor AP-2.0, 8 válvulas, movido a álcool, que desenvolve 200 cv de potência, com câmbio do Audi e freios Wilwood.

“Eu e Fabrício fizemos uma boa corrida em São Paulo, onde conquistamos o quarto lugar na Categoria III. Mas em Tarumã, correndo em dupla com Paulo Munhoz da Rocha, não tivemos sorte e acabamos abandonando a corrida, depois de uma batida.

Mas nessa etapa em Londrina, acredito que temos condições de chegar entre os três primeiros, pois tanto eu quanto o Fabrício conhecemos bem o traçado daquela pista”, concluiu Rodrigo Gonçalves. (BN)