Veículos antigos oriundos de todos os quadrantes da região Sul do País foram dirigidos até a cidade de Balneário Camboriú/SC por ocasião do VII Encontro de Veículos Antigos que acaba de ser realizado nas dependências do Parque Santur, numa promoção do Veteran Car Club local.

Além do grande número de automóveis, camionetas e motocicletas, chamou a atenção dos visitantes a qualidade do restauração de vários caminhões nacionais e importados expostos.

Entre estes, caminhões das marcas Mack das cidades de Itajaí e Nova Trento; Ford F-8 Big Job 1952, de Florianópolis; Volvo 1959 tanque; Mercedes LP 321 “cara chata”, o primeiro modelo feito pela Mercedes Benz no Brasil, de Camboriú. Nas fotos acima mostramos os citados caminhões Volvo e Mercedes, além do Cadillac Eldorado 1975 conversível.

Só Volkswagen

Nos dias 18 e 19 de julho corrente, tendo por local o pátio do estacionamento coberto do Shopping Total, no bairro do Portão, em Curitiba, será realizado encontro de veículos antigos da marca Volkswagen.

A organização, a cargo de Marco Aurélio Cesar Rebuli, reunirá membros de vários clubes de apaixonados por esses veículos, tanto da capital quanto de várias cidades da Região Metropolitana.

O evento acontecerá das 10h às 22h, sendo que, no domingo, dia 19, será realizada gincana entre os associados dos clubes participantes. Portanto, pode ir “ensebando” o seu fusquinha e seja feliz!

Na Argentina

Na América do Sul, a Argentina é sem dúvida um dos países que mais reúnem veículos antigos considerados clássicos, sobretudo das marcas europeias e com ênfase em veículos de competição.

Lá é realizada anualmente, na capital Buenos Aires, a exposição “Autoclásica”, que neste ano acontecerá no período de 8 a 13 de outubro próximo, nas dependências do Hipódromo de San Isidro.

Antes disso, de 11 a 14 de setembro, quem gosta realmente de corrida de carros antigos poderá ver a promoção “Las Temporadas – Edicion 2009”, que terá lugar no Circuito de Palermo, em Buenos Aires também.

A antigomobilista curitibana Elisa Asinelli do Nascimento (41 – 3078-5867), que não perde um evento desses, poderá fornecer todas as informações sobre os mesmos aos amantes do “ferro-velho”.