As primeiras imagens e informações da multivan 5008, modelo que será apresentado ao público no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, foram reveladas pela Peugeot.

Medindo 4,53 metros, a novidade da marca francesa acomoda sete passageiros em três fileiras na configuração 2+3+2. Os bancos da segunda e terceira seção podem ser rebatidos totalmente ou parcialmente, aumentando consideravelmente o espaço do bagageiro, cuja capacidade vai de 758 litros a 2.506 litros.

A segunda fileira também permite ajuste longitudinal, fato que aumenta o espaço para os passageiros que viajam nos dois bancos traseiros. Outro destaque da multivan é o teto de vidro panorâmico, que cobre praticamente toda capota do veículo, e o sistema multimídia, que possui duas telas de 7″ para vídeo, televisão e vídeo-game. O mesmo item permite ainda a conexão com “iPod e plugs USB”, além de dois canais de “bluetooth” para celular. Não há previsão de chegada do 5008 ao Brasil.

Rival dos novos Opel Zafira e Renault Scénic, o Peugeot 5008 de entrada terá motor a gasolina 1.6 VTi de 120 cv. Uma versão do mesmo motor, porém com turbocompressor, rende 156 cv.

Haverá também as opções de motorização a diesel 1.6 HDI de 110 cv e 2.0 de 150 cv. Para todas as versões a montadora disponibilizará câmbio manual de 6 marchas ou automática também de 6 velocidades.

Seu lançamento na Europa está programado para o segundo semestre deste ano Ainda sem preço estipulado, o carro tem como principal atributo o interior versátil, que permite diferentes configurações dos assentos e do bagageiro. Com interior versátil, a multivan 5008 tem estréia marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro.