A Peugeot do Brasil reuniu a imprensa especializada de todo o País, em Ouro Preto (MG), nos dias 13 e 14 de fevereiro, para apresentar o novo 308, que chega para substituir o 307. São quatro versões de acabamento (Active 1.6, Allure 1.6, Allure 2.0 e Feline 2.0). Hatchback chega às revendas em março. Com mais esse veículo de última geração, que recebeu as atualizações implantadas recentemente na versão européia, a marca avança na internacionalização de suas operações, que visa disponibilizar a mercados estratégicos, como o latino-americano, modelos ainda mais modernos, dotados de vasta tecnologia e cada vez  mais alinhados com a gama de veículos oferecida na Europa.

Construído sobre a plataforma 2 do Grupo PSA Peugeot Citroën, reconhecida por sua modernidade e versatilidade, o novo modelo traz elementos de diferenciação no segmento que buscam superar a notoriedade  alcançada  por  seu  antecessor, 
o  307,  que  teve  cerca  de  80  mil  unidades comercializadas no país. Com o novo 308, a Peugeot deverá se beneficiar desta ampla base de clientes conquistados para avançar, de forma consistente, no segmento de hatches médios com uma oferta baseada em três eixos: estilo único, generosidade de equipamentos (com destaque para as luzes diurnas com LEDs, teto panorâmico de  vidro fixo e  itens que abrangem  também  segurança e  conforto) e  tecnologia, marcada pelo novo motor 1.6 Flex 16V de 122 CV de potência e o inovador sistema Flex Start®.

O Peugeot 308 é fabricado na unidade industrial de El Palomar (Buenos Aires, Argentina) e também na França  nas  plantas  industriais  de Mulhouse  e  Sochaux, onde já foram produzidas mais de um milhão de unidades distribuídas para cerca de 100 países.

Dinâmico e esportivo

O desenho do 308 integra, de maneira sutil, os últimos códigos estéticos da marca. As novas linhas acentuam o design robusto e de formas musculosas de  suas  medidas. A maior presença de superfícies planas garante um desenho igualmente elegante e refinado. Na dianteira, a barra de proteção central delimita as dimensões da entrada de ar, agora de tamanho inferior. Dependendo da versão de acabamento, grades cromadas emprestam mais requinte ao conjunto, que dispõe de faróis particularmente felinos, alongados com harmonia sobre o capô.

Em sua identidade visual, o novo veículo incorpora elementos presentes em um dos mais recentes lançamentos da Peugeot na Europa, o sedã 508, como o logotipo do Leão aplicado diretamente na carroceria. O capô recebe dois vincos centrais e outros dois bem acentuados cujas linhas acompanham o design dos faróis, prolongando-se naturalmente até as colunas do grande para-brisa avançado, e que ajudam a transmitir a sensação de constante movimento do modelo.

Veja na galeria de fotos o carra do Peugeot 308.