Referência em design, tecnologia e comportamento dinâmico, o modelo chega ao Brasil para repetir o sucesso alcançado em todos os países nos quais é comercializado.

Dotado de uma arquitetura única, o Peugeot 3008 se destaca pelo motor Turbo High Pressure de 156 cv (acoplado a uma caixa automática de seis velocidades), pelo elevado nível de segurança (oito airbags) e pela inteligente utilização de seu interior.     

Montado na unidade de Sochaux, no leste da França, o 3008 apresenta uma oferta inovadora ao consumidor por combinar os atributos de um monovolume (pára-brisas avançado, espaço interior, posição alta de condução e modularidade inteligente), hatchback (valorização do ambiente interno, postura ideal de condução e ótima dirigibi lidade) e utilitário esportivo, com elementos de estilo que evocam robustez e esportividade.

O crossover, que já conquistou 14 prêmios internacionais, oferece soluções originais, design diferenciado e tecnologia aos clientes que buscam modernidade, praticidade e prazer de condução.

Em acordo com sua arquitetura original, o estilo do Peugeot 3008 exprime-se por meio de proporções inéditas e equilibradas: os faróis afilados apresentam uma expressividade renovada e dinâmica, e a grade frontal exclusiva contribui para ressaltar o caráter do modelo, remetendo ao universo dos utilitários esportivos.

Os pára-choques reforçam suas aspirações aventureiras, graças às proteções pretas posicionadas na continuidade dos faróis, nas quais se inserem os faróis de neblina.

De perfil, a linha dos vidros, que “mergulham” à frente, é ressaltada por um friso cromado na sua parte alta, que acentua a altura imponente da linha da carroceria e contribui, com os pára-lamas facetados, para a sensação de robustez transmitida por todo o veículo.

A traseira mantém as linhas sinuosas do conjunto, e encontra nas lanternas de cor rubi, com tratamento particularmente tecnológico, diodos eletro-luminescentes que demonstram a originalidade do desenho. A presença de uma tampa inferior do bagageiro e as largas proteções pretas na parte inferior do para-choque ilustram o espírito aventureiro do veículo.

Motor 1.6l THP

A modernidade do projeto, que está na essência deste crossover, encontra-se presente também em seu propulsor. Com o 3008, a Peugeot insere-se na tendência internacional de downsizing de motores, que contempla alta performance e baixos níveis de consumo e emissão de poluentes.

O modelo chega ao mercado brasileiro equipado com motorização 1.6l 16V Turbo High Pressure. Fabricado com bloco em alumínio, é extremamente leve e foi desenvolvido em cooperação com a BMW. Alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, o motor de 1.598 cm3 de cilindrada e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados desenvolve 156 cv de potência a 6.000 rpm.

Com um torque máximo de 24 mkgf disponível à incrível marca de 1.400  rpm, oferece  ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade nos deslocamentos urbanos, por exemplo.