A Peugeot acaba de divulgar as fotos do protótipo 407 Prologue, que será apresentado no Salão de Genebra (Suíça), no início de março. A marca do leão vai apresentar uma versão conceito do Peugeot 407 Coupé, que sem dúvida será uma das estrelas do Geneva Motor Show. O modelo conceitual antecipa as linhas do futuro cupê da família 407, cuja apresentação deve acontecer no fim deste ano, em Frankfurt (Alemanha).

ja861.jpgDiferente de seu predecessor, cujo estilo foi concebido pela Pininfarina, as linhas do protótipo são criação do próprio Estúdio de Design da Peugeot. A dianteira incorpora as mesmas linhas envolventes do sedã 407: entrada de ar dividida em duas partes, grade do radiador com elementos cromados e faróis de neblina integrados ao pára-choque, que garantem o equilíbrio entre elegância e esportividade. Os faróis de xenônio contam com lâmpadas giratórias que acompanham a trajetória do modelo.

Na traseira, um discreto "spoiler" integrado à tampa do porta-malas e o pára-choque que integra as duas ponteiras cromadas. O visual robusto é reforçado pelas generosas rodas de 19 polegadas. Seu habitáculo recebeu vários detalhes em alumínio e o couro vermelho que reveste o painel de instrumentos, as portas e os bancos proporciona um visual menos pacato a este coupé conceito.

ja864.jpgO motor escolhido pela Peugeot para equipar o protótipo é o HDI V6 a diesel, que rende 200 cavalos e 44,9 kgfm de torque. O câmbio é automático seqüencial de seis marchas. Os equipamentos de série incluem faróis "xenôn" direcionais, assistência dianteira e traseira de estacionamento, janelas laterais de vidro laminado e sistema de telemática RT3 com tela colorida de 7 polegadas.

Este conceito dá continuidade à história dos grandes coupés da marca francesa, herança esta que será representada no Geneva Show pelo protótipo concebido nos anos 30 pelo renomado engenheiro Jean Andreau. O esportivo chegará ao mercado europeu com o objetivo de substituir o 406 Coupé. A Peugeot também vai levar para o Salão de Genebra o novo carro pequeno da marca, o 107, junto ao recém-lançado 1007.