Mesmo sendo bombardeados em todos os meios de comunicação com notícias relacionadas a furtos, roubos e o descobrimento de desmanches de carros, ainda hoje existem aqueles consumidores que não se preocupam com a origem e a procedência dos veículos que estão adquirindo, seja ele um carro, uma caminhonete ou uma motocicleta. Em ocasiões, essa falta de zelo com o próprio patrimônio acaba acarretando em perturbações futuras, mas se a compra foi feita em lugares suspeitos, fica bastante complicado, às vezes até impossível, reaver o dinheiro pago pelo bem ou ainda solucionar a questão.

Os consumidores de veículos semi-novos e usados interessados em qualidade e em garantia devem se dirigir às revendas associadas a ASSOVEPAR – Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná. Preocupada com a qualidade e a procedência de todos os produtos vendidos pelas lojas associadas, a instituição vem promovendo desde 2002 a campanha “Fuja dos Picaretas”, uma ação voltada à disciplina e à conscientização do consumidor sobre a necessidade de negociar somente com profissionais qualificados e com o respaldo de uma associação que é sinônimo de segurança em todo o Brasil, fortalecendo, dessa forma, a imagem da ASSOVEPAR no mercado e valorizando o trabalho executado pelos lojistas associados.

Desenvolvida em outdoors, a campanha “Fuja dos Picaretas” representa a busca incessante pela clareza e pela tranqüilidade do consumidor, o grande foco do trabalho realizado pela ASSOVEPAR e por seus associados. Segundo a diretoria, esta campanha reforça o conceito de segurança presente na negociação do veículo em lojas associadas, seja na compra, na venda ou na consignação. Com isso transmite-se credibilidade ao consumidor e também se chama a atenção das lojas que ainda não são associadas para que se filiem o quanto antes.

Mas como é possível para o consumidor diferenciar uma loja credenciada de outra que não possua nenhum vínculo com a ASSOVEPAR? Pensando nessa questão, a ASSOVEPAR desenvolveu uma ferramenta que permite confirmar quais as revendas que realmente integram seu quadro societário. Ao chegar ao estabelecimento, o consumidor deve procurar pelas placas de identificação normalmente fixadas na parede; que são distribuídas pela associação a todo o seu quadro de sócios, composto atualmente por aproximadamente 350 revendas. Produzidas em PVC, as placas de identificação possuem o fundo cinza onde estão inseridos o nome da loja e também a logomarca da ASSOVEPAR. Este material, além de apresentar o espaço em si, comprova a real existência da relação da empresa com a associação.

Com a utilização das placas de identificação, a ASSOVEPAR cumpre com o Código de Ética da classe, com o Código de Defesa do Consumidor e ainda fornece um utensílio que indica segurança, qualidade e idoneidade na negociação de veículos seminovos e usados. Dessa forma o consumidor pode se tranqüilizar e ter a certeza de que por trás da loja onde está adquirindo o veículo existe uma associação fundada há quatorze anos, reconhecida estadual e nacionalmente. Além disso, o comprador fica seguro que, caso exista algum problema na negociação, a ASSOVEPAR fornecerá todo o apoio para que a solução seja resolvida rapidamente e que se chegue a um acordo rápido e correto para ambas as partes envolvidas.

ASSOVEPAR

Rua Francisco Torres, 470 cj. 406 Centro Curitiba-PR

Fone: (41) 362-0150 /

www.assovepar.com.br