Na Inglaterra, pessoas consideradas “fora da lei” têm mais um motivo para se preocupar.

A Polícia britânica anunciou que contará com um Jaguar XF de alta performance que será utilizado especialmente em perseguições policiais.

O veículo possui motor de 3.0 litros a diesel e um exclusivo sistema tubrocharger sequencial, que proporciona potência de 275 cavalos, que levam o modelo da imobilidade aos 96 km/h em apenas 5.9 segundos. Além de potente e dinâmico, o veiculo é um dos mais econômicos de sua categoria, com incrível nível de consumo de 17,8 quilômetros por litro, índice melhor do que os apresentados por veículos populares de motorização 1.0 litro bicombustíveis comercializados no Brasil.

O baixo consumo também reflete em índices de emissões de CO2 bastante reduzidos de apenas 179 gramas por quilômetro rodado. Geoff Cousins, diretor-geral da Jaguar, declarou que “a força policial estava em busca de um veículo com boas credenciais em sustentabilidade e que, ao mesmo tempo, oferecesse força e performance compatíveis com o trabalho de perseguição.

O Jaguar XF atende de forma brilhante à estas expectativas e ainda oferece elevados níveis de segurança e conforto”. Por questões de legislação, o Jaguar XF 3.0 diesel não é comercializado no Brasil, país que conta com as versões 4.2 V8 e 3.0 V6, ambas a gasolina.

Desde seu lançamento realizado em 2007, a linha XF já representa mais da metade das vendas da Jaguar em todo o mundo. Seus excelentes atributos lhe renderam mais de vinte prêmios internacionais. Sobre a Jaguar A Jaguar é a marca britânica ícone em carros de luxo e esportivos em todo o mundo.

Sua representação na América Latina e Caribe possui sede em São Paulo, de onde realiza suas operações para Brasil e sete países na América Latina e Caribe, por intermédio do Escritório Regional.

A Perspectiva é a agência oficial de comunicação para a marca em toda a região. A marca oferece a seus clientes diferentes modelos: XK, XJ e X-Type, somados a versões especiais de edições limitadas. O Jaguar XF, lançado em 2008, estabelece uma nova era para a empresa.