Sediada em Stuttgart, a Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG ampliou sua terceira linha de modelos ao adicionar o Cayenne Turbo S como versão topo-de-linha.

O Turbo S é a resposta da Porsche aos desejos de seus consumidores. Há uma grande procura por veículos esportivos utilitários exclusivos e de elevado desempenho, com dinâmica de manuseio excepcional, especialmente em mercados emergentes na Europa Oriental e na Ásia. O consumo de combustível do Turbo S é o mesmo que o do Cayenne Turbo, de acordo com os métodos de cálculo estipulados pelo novo ciclo de ensaios europeu (NEFZ).

Externamente o Turbo S é facilmente identificável pelas rodas de liga de metal SportPlus com 21 polegadas de diâmetro, alojadas sob arcos das rodas pintados e por escapamento esportivo quádruplo feito de alumínio fundido. As grades para entrada de ar e os arcos das rodas são pintados na mesma cor do carro. A cor ?cinza lava metálico?, discreta e elegante, é exclusiva do Cayenne Turbo S.

As características de alta qualidade do novo Cayenne Turbo S são realçadas pelo interior exclusivo, que inclui assentos dianteiros esportivos com pacote de memória de conforto, assentos traseiros com contornos individuais, painéis de alumínio na porta com o brasão ?Porsche? estampado, revestimento em couro em duas combinações exclusivas de duas cores (preto/Havana e preto/cinza aço) e volante revestido em couro com centro almofadado. É equipado com moderno sistema de som, gerenciador de comunicação multimídia e Bluetooth.

De série o Turbo S possui suspensão pneumática, nivelamento da suspensão, controle de altura do veículo e Pasm (Porsche Active Suspension Management, gerenciamento de suspensão ativa Porsche) combinada com PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control, controle dinâmico de chassi Porsche) e direção Servotronic, com assistência hidráulica variável, sensível à velocidade, também de fábrica.

A versão mais potente da linha Cayenne conta com motor V8 de 4,8 litros com dois turbocompressores, alcançando 550 cv de potência. O desempenho realçado do Cayenne Turbo S, comparado ao modelo Cayenne Turbo, deve-se ao sistema de exaustão modificado e melhorias feitas no controle do motor. Além dos aperfeiçoamentos no desempenho, houve também um aumento de 50 Nm (5 kgfm) no torque máximo, para 750 Nm (76,4 kgfm) em uma faixa entre 2.250 rpm e 4.500 rpm. O Porsche Cayenne Turbo S acelera de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e alcança velocidade máxima de 280 km/h. O Porsche Turbo S será lançado em agosto de 2008.