A Dr. Ing. h. c. F. Porsche AG está ampliando seus serviços para quem deseja participar de competições com carros da marca. A marca baseada em Stuttgart desenvolveu uma versão do Porsche 911 GT3 para ralis. Praticamente igual à versão vendida nos concessionários. Dessa maneira, a Porsche confirma a qualidade do 911 para competições, tanto em circuitos fechados (como os campeonatos Porsche Supercup e FIA GT) quanto em ralis.

Comandada por Gerard Magniette, a equipe belga Future World, recebe o GT3 da Porsche e equipa o modelo com componentes específicos para ralis todos desenvolvidos e testados pela Porsche Motorsport. Em seguida, entrega os carros a equipes e pilotos particulares. A entrada da Porsche levou o Real Automóvel Clube da Bélgica (RACB) a criar a categoria GT, até então inexistente no campeonato belga.

A base técnica do novo Porsche 911 GT3 Rally é o 911 GT3 que competiu no Rali da Alemanha de 2001. Nessa prova, o carro foi tripulado pela lendária dupla Walter Röhrl/Christian Geitsdorfer, campeã mundial de rali na década de 80.

Como no 911 GT3 de série, o motor desenvolve 381 cv. Molas e amortecedores, porém, são modificados para as exigências dos ralis e a carroceria foi ligeiramente levantada para aumentar a altura em relação ao solo. No câmbio, a maior modificação é o uso de relações de marcha mais curtas, permitindo acelerações e retomadas mais rápidas.

Seu sistema de escape é o mesmo do 911 GT3 Carrera Cup e produz um som marcante. O estepe foi colocado atrás do piloto e pode ser facilmente alcançado retirando-se a janela traseira de plástico. Como todo carro de competição, o 911 GT3 Rally é equipado com estrutura interna de proteção (santantonio). Não possui ABS.

Dependendo do sucesso obtido pelo projeto com a Future World, a Porsche poderá estender o conceito a outros campeonatos, desde que as autoridades esportivas criem uma categoria específica para carros GT com especificações semelhantes aos de fabricação em série.

O novo GT3 Rally não está homologado para competir com os carros de especificação WRC, usados no Campeonato Mundial de Rali, nem é este o interesse da Porsche. Dependendo do sucesso do projeto com a Future World, a Porsche poderá estender o conceito a outros campeonatos.