Será realizada neste fim de semana (11 e 12/7), a quinta etapa da temporada 2009 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais.

Organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Fórmula Tubular Carburado, Fórmula Tubular Injetado, Marcas “A”, Marcas “B”, Novatos Carburado, Novatos Injetado e Turismo 5.000.

Marcas “A”

De acordo com o piloto curitibano Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO Borrachas), categoria Marcas “A”, o importante será manter a competitividade apresentada até agora, pois com duas vitórias e dois segundos lugares, é o líder do campeonato desde a primeira etapa.

“Para esta corrida, estamos com um novo acerto no carro. Apesar dos bons resultados até agora, precisamos evoluir, pois os adversários estão dificultando cada vez mais a minha vida na pista. Se os acertos forem bem nos trinos livres, utilizaremos na prova, caso contrário voltaremos ao utilizado até a etapa passada, onde conseguimos o melhor tempo dos últimos dois anos”, disse Christiano Bornemann.

José Bornemann.

A Equipe Ávila Racing, prepara também o Peugeot 206 de José Bornemann (Só Frances/Grupo Le Lac/Waldicar/Lacombe), num projeto que trouxe novamente este experiente piloto às pistas, mas o carro ainda está em evolução para as pistas de velocidade na terra.

“No fim de semana teremos novo acerto de motor, para tentar nos aproximar dos ponteiros, nas retas do circuito. Na parte sinuosa o carro vai bem, com boa estabilidade na entrada e saída de curvas. Mas ainda nos falta um pouco mais de velocidade final, para acompanharmos de perto os Gols e chegarmos ao fim da reta em condições de ultrapassá-los”, argumentou José Bornemann.

Novatos

Lucas Bornemann.

O segundo lugar obtido na quarta etapa empolgou o piloto Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/Total Telas), que disse ir em busca da sua primeira vitória na temporada 2009 no domingo, para diminuir a desvantagem de 10 pontos que tem para o líder do campeonato.

“Fizemos uma mudança geral na parte de chão do meu carro. Na etapa desse fim de semana teremos um acerto diferenciado na suspensão, novas molas e amortecedores, para deixar o carro mais rápido no miolo do circuito de São José. Na etapa passada até consegui acompanhar o líder, mas faltava aquele algo a mais para tentar ultrapassá-lo. Se as alterações derem certo, poderei brigar pela minha primeira vitória nessa temporada”, concluiu Lucas Bornemann (TBI Industries/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).