Divisão esportiva da Seat, marca espanhola do Grupo Volkswagen, a Seat Sport aumentou em 50% ? de 40 para 60 unidades ? a produção semanal do modelo de série exclusiva Leon Cupra R (Cup Racing).

O objetivo é atender mais de 1300 pedidos, principalmente de mercados internacionais, que atualmente superam em 60% a estimativa de produção de 850 unidades em 2002.

Lançado em fevereiro deste ano para atender a expectativa de pessoas que valorizam atributos de esportividade, alta tecnologia e sofisticação, o Leon Cup Racing está se consagrando em mercados exigentes como Reino Unido, Suíça, Itália e Alemanha.

Só o Reino Unido já fez 450 pedidos do carro mais esportivo e veloz produzido na fábrica da Seat Sport em Martorell, na região metropolitana de Barcelona. O modelo também será exportado para a América Latina.

Topo de linha

O Leon Cup Racing é o esportivo topo de linha da Seat. Equipado com motor de 210 cavalos, desenvolve quilometragem máxima de 237 km/h e acelera de zero a 100 km/h em apenas 7,2 segundos. O carro tem uma versão desenvolvida exclusivamente para competições em circuitos o Leon Supercopa ? com motor de 250 cavalos.

Desenvolvido e produzido pela Seat Sport, o Leon Cup Racing é o segundo modelo de série exclusiva. Em 2001 a divisão esportiva da Seat manufaturou e comercializou na Europa 200 unidades do Ibiza Cupra R equipado com motor de 180 cavalos.