ja74a.jpgO Salão de Madrid (Espanha), foi palco para a Seat apresentar o Leon FR. Trata-se de uma versão do modelo com toques esportivos e motor mais forte. Em dezembro último, a marca já havia lançado uma opção FR para o Altea. A sigla FR, que significa Formula Racing, identifica a linha de veículos esportivos da montadora espanhola.

No caso do Leon, há características que o diferenciam do restante da linha. Inspirada no modelo que disputa campeonatos de turismo europeu, a grade da entrada de ar conta com formato de colméia. No painel, o fundo de seus instrumentos é branco.

ja74b.jpgAs rodas medem 17 polegadas. Mas, aro 18 é oferecido como opcional. Na sua traseira destaca-se a saída de escape dupla e cromada e inserto preto no pára-choque. E as carcaças de seus espelhos retrovisores são prateadas. O interior conta com painel diferenciado e revestimento de couro no volante e no câmbio.

O logotipo FR, preto e vermelho, está presente no exterior e também na parte superior dos bancos. Há duas opções de motorização. E o modelo a gasolina tem propulsor 2.0T FSI, com injeção direta. Ele rende 200 cavalos e 28,5 kgfm de torque entre 1.800 e 5.000 rpm, levando o carro da imobilidade a 100 km/h em 7,3 segundos. O motor a diesel tem 170 cv e 34,5 kgfm. Equipado com esta unidade, o Leon FR acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. Só a partir de setembro a Seat começará a comercializar o Leon FR.