Cada etapa de um Rally Cross Country é capaz de apresentar a mais variada quantidade de dificuldades, ensinamentos, emoções e alegrias. Todos os obstáculos trazem suas contribuições e fazem parte dos desafios que, com calma e perícia, cada concorrente é capaz de superar ao mesmo tempo em que  testa seus limites. Sertões Series é isso: uma seqüência anual de etapas que só mesmo quem faz o Rally dos Sertões poderia apresentar.

Eucaliptos e cana de Botucatu

Este ano tudo começa a 225 km a oeste da capital paulista, a lendária Botucatu, conhecida também como Capital Nacional do Saci e berço de lendas Incas e caboclas, vai receber entre seus canaviais e eucaliptos a caravana para a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. E mais ainda, Botucatu traz os 300km das duas primeiras etapas, que abrem o calendário do Sertões Series 2011 e a certeza de que as lendas vão continuar.

Piçarra, areia e cascalho

“Um piso variado e que alterna trechos rápidos com trechos lentos de muitas lombas, alguma coisa de trial e muita atenção à navegação. É a receita dos Sertões aplicada com a mesma eficiência e profissionalismo. Só muda a escala, mas sobram as emoções”, palavra de Du Sachs, responsável pelo levantamento do percurso e Diretor de Prova entre os carros e caminhões.

Dois dias, 300km e trechos sinuosos

No dia 20 de maio as verificações técnicas e administrativas, no dia 21, sábado, a primeira etapa de aproximadamente 120 km com mais 25 km de deslocamento. No domingo, percurso novo, mais 25km de deslocamento e mais 120 km cronometrados. Motos, quadriciclos, carros e caminhões seguindo uma planilha bem feita e detalhada, uma espécie de aquecimento  para já ir entrando no espírito do Rally dos Sertões, que este ano na sua 19ª edição promete.

Sertões Series 2011

O Sertões Series começa com essas duas etapas em Botucatu, passa por mais quatro etapas realizadas em conjunto com o Rally dos Sertões em Agosto, continua com mais uma  etapa no sul em setembro e termina em dezembro, encerrando o calendário offroad com sua oitava etapa Sertões Series tradicionalmente conhecida como Amigos. Oito oportunidades para consagrar os Campeões de 2011.