José Bornemann

Acontece no próximo domingo (25/9), a sexta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A prova será organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), com disputadas nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.

MARCAS

O piloto José Bornemann (Moltecni/Aniceski/Bana Pneus), corre para manter a liderança da categoria. Já Francisco Koga e Christiano Bornemann pretendem vencer para manter chances de chegar ao título da temporada 2005. ?Não me interessaria outro resultado senão a vitória, pois estamos na fase final do campeonato. Mas, com esta nova forma de disputa, em apenas uma bateria de 40 minutos, mais importante que vencer é terminar a corrida, para não se distanciar do líder e continuar na briga pelo título da temporada 2005?, disse Christiano Bornemann (Top Race/Maxi Cabos/Ropladis/Interlagos Recondicionados).

Christiano Bornemann

Para o experiente piloto José Bornemann (Nitaplast/Wap do Brasil/Cefec), o campeonato deste ano continua muito disputado e garante que os três primeiros têm chances de chegar ao título máximo da categoria. ?Meu carro está bem acertado pela Ávila Racing e tem rendido o esperado. Esperamos repetir a dobradinha da última etapa, para continuar na liderança. Vou novamente em busca da vitória, não só para manter a liderança, mas já pensando na conquista do título de campeão?, brincou José Bornemann (Moltecni/Aniceski/Bana Pneus).

CLASSIFICAÇÃO

Com cinco etapas realizadas, a classificação da categoria Marcas é a seguinte: 1º) José Bornemann, 92; 2º) Francisco Koga, 83; 3.º) Christiano Bornemann, 77; 4.º) Adalberto Brietzig, 42; 5.º) Norival Kavilhuka, 40; 6.º) Willian Fabrício Zavaski, 28; 7.º) Carlos Kurutz, 27; e em 8.º) Adriano Provessi e Marcelo Pereira, com 23 pontos ganhos.

NOVATOS

Já o irmão casula, Lucas Bornemann (Cefeq/West Sound), quer voltar à liderança da categoria Novata, pois não teve sorte nas três últimas etapas, quando abandonou por acidente ou quebra. Lucas quer voltar a vencer na categoria, depois de um longo período de maus resultados. ?Quero espantar essa maré de má sorte de vez. Tenho andado sempre entre os primeiros da categoria Novatos, mas no fim acabo saindo da prova e perdendo pontos importantes. Vou me concentrar melhor e tentar terminar a corrida, que certamente será entre os três primeiros, pois meu carro está bem preparado pela Ávila Racing?, concluiu Lucas Bornemann.