Burgman 400 é confortável e econômico.

A StarMoto, revendedor autorizado da J. Toledo Suzuki Motos do Brasil para Curitiba e Região Metropolitana, está com promoção para o primeiro “big scooter” do mercado motociclístico brasileiro: o Burgman 400, que é parcelado em até 10 vezes sem juros. Sucesso consagrado nos países europeus e sinônimo de sofisticação, esse “scooter” é perfeito para quem busca conforto, potência e facilidade de locomoção.

Além do caráter urbano, característico dos “scooters”, ele apresenta uma forte tendência às estradas. O responsável por esse importante diferencial é seu motor monocilíndrico, de 385 cilindradas, quatro tempos, refrigerado a água, com SOCH. Esse conjunto desenvolve 32 cv de potência e 4,27 Kgf.m de torque, alcançando a velocidade máxima de 145 Km/h, um desempenho até então inimaginável para um “scooter”.

Seguindo as características da categoria, este Suzuki apresenta câmbio automático com variador centrífugo de velocidade, que oferece facilidade de operação e funcionamento silencioso. A privilegiada posição de pilotagem foi ainda mais acentuada, graças ao banco rebaixado para o piloto, a apenas 690mm do solo, facilitando muito a maneabilidade.

De estilo clássico, as linhas arredondadas da carenagem são complementadas pelo pára-brisa, que protege o piloto. Sob o banco, o porta-objetos tem capacidade para 33 litros, e à frente há também um espaçoso porta-luvas. O tanque de gasolina, de 13 litros, fica sob o banco do piloto num ponto central e baixo, o que melhora o equilíbrio e o centro de gravidade. A estrutura ciclística apresenta quadro tubular de treliça. A suspensão dianteira é telescópica amortecida a óleo, e a traseira tipo “link” com 34 ajustes de pressão da mola.

O sistema de freio integral distribui a força nos dois discos (dianteiro de 260mm e traseiro de 210mm) quando a alavanca do freio traseiro é acionada, transmitindo total confiabilidade ao piloto. Há também o freio de estacionamento.

As rodas de liga leve de 13 polegadas garantem ótima estabilidade, mesmo em alta velocidade, e os pneus, de série 90 na dianteira e 70 na traseira, são resistentes às condições das ruas e estradas de nosso país.

Todos esses detalhes comprovam que rodar por aí com o Burgman 400 é uma missão para os motociclistas mais exigentes. Esse “scooter” vai agradar aos que buscam a agilidade dos veículos de duas rodas mas não abrem mão do conforto.