A partir desta sexta-feira (29/8), a Porsche passará a ter seu sexto endereço no Brasil. Curitiba é o local do mais novo ponto de venda da Porsche.

Uma concessionária completa, com serviços integrados de venda e pós-venda.

A Stuttgart Stportcar, importadora oficial Porsche no Brasil, possui lojas próprias em São Paulo (concessionária e showroom) e Rio de Janeiro, além de nomear a Eurobike autorizada Porsche em Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS).

“A marca Porsche tem muitos adeptos no Paraná e o estado tem participação expressiva nos eventos do Porsche Club e do Porsche GT3 Cup. A inauguração da concessionária de Curitiba é uma conseqüência natural dessa adesão e, também, do aumento significativo de vendas de Porsche nos últimos anos”, afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.

Em 2003, primeiro ano com presença da linha Cayenne (lançada mundialmente no segundo semestre de 2002), foram vendidos 76 Porsches no Brasil. No ano passado, foram comercializadas 459 unidades, e em 2008 o número acumulado entre janeiro e julho chega a 377.

Outro exemplo significativo do crescimento da marca é o número de lojas. Segundo Visconde, a expectativa é que a nova loja responda anualmente pela venda de cerca de 80 Porsches zero quilômetro.

“A presença de uma concessionária completa, estruturada para prestar um serviço de assistência técnica de primeira linha, deverá motivar o potencial comprador de Porsche que dá importância à presença de assistência técnica próxima”, analisa Visconde.