Dez equipes e vinte e um pilotos já estão em Curitiba para a primeira etapa do Mundial de Carros de Turismo, o FIA WTCC. A capital paranaense foi escolhida, no ano passado, em Monte Carlo, Mônaco, por diretores de montadoras como Alfa Romeo, Seat, Ford, Chevrolet, BMW e Lada. "O que mais impressionou os organizadores foi a estrutura e organização da cidade", afirma o prefeito Beto Richa. Essa abertura da temporada 2007 do WTCC/FIA chega a Curitiba em um momento especial, pois a cidade passa por grandes transformações e, segundo o prefeito Beto Richa, o evento vai atrair muitos turistas e movimentar a economia curitibana, em especial dos setores de hotelaria e de alimentação.

Estimativas da Prefeitura atestam que essa corrida deixará para a cidade R$ 6 milhões em movimentação turística. Para celebrar o aniversário de Curitiba, no mês de março, é importante destacar que no domingo, dia da corrida, a tarifa de ônibus é especial, a tradicional domingueira de R$ 1,00, e os ingressos estarão disponíveis por apenas um quilo de alimento não perecível.

Circuito Raul Boesel

A mais perfeita pista de carros de corrida no país, localizada em Pinhais, arredores de Curitiba, está pronta para o FIA WTCC. Diretores técnicos da FIA, pilotos e engenheiros estiveram examinando o circuito e aprovaram toda a estrutura e, principalmente, o excelente traçado, muito competitivo, que conta com uma reta de quase um quilômetro e várias curvas de alta velocidade. Os motores começaram a roncar ontem pela primeira vez, mas apenas nos boxes.

Favoritos

Além de Andy Priaulx (BMW), o britânico atual bi-campeão da categoria, outras equipes e pilotos estão muito fortes para a temporada. Destaque para o curitibano Augusto Farfus Jr., terceiro colocado no ano passado, e que agora corre com um BMW da equipe alemã. James Thompson com Alfa Romeo, Jordi Gene com Seat (vencedor da primeira corrida em Curitiba no ano passado), Jörg Muller, companheiro de equipe de Farfus, também são favoritos ao título.

Britânico quer tri-campeonato

Durante um evento para a imprensa no City Golf Club, no centro de Londres, Priaulx disse que a equipe trabalhou muito na pré-temporada, e que o carro está ótimo. "Por isso, eu vou para mais um ano com o objetivo de disputar o título novamente.

É maravilhoso saber que duas novas corridas, além de novas pistas, foram acrescentadas neste ano.

Eu sempre corri muito bem nas ruas de Macau e estou muito empolgado com as provas de rua, em Pau na França e Porto em Portugal. Vencer um terceiro título mundial seria incrível."

Fábio Ebrahim quer bicampeonato em 2007

O piloto curitibano Fábio Ebrahim (Valorem/ Transvalorem) participa no domingo (11/3), da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), junto ao evento da FIA WTCC. Atual campeão da categoria, Fábio busca o bicampeonato na temporada 2007, que terá nove etapas.

Em 2006, Fábio Ebrahim teve uma performance fantástica no Brasileiro de Marcas e Pilotos, sendo o piloto mais rápido em todos os treinos, marcando quatro poles e vencendo as quatro etapas que disputou, a bordo de um Gol, com preparação da Arias Motorsport. De quebra, conquistou também o título máximo do Paranaense de Marcas GNV, pilotando um Gol, preparado pela equipe paranaense Martin Motorsport.

"Este ano, vou em busca do bicampeonato do Brasileiro de Marcas, desta vez, correndo com preparação da Martin Motorsport. Já realizamos alguns testes no AIC, onde conseguimos um bom acerto de suspensão, que deixou nosso carro mais estável. Com nove etapas, o campeonato deste ano será muito disputado e vou tentar repetir a boa performance do ano passado. Tenho certeza que teremos bom público no domingo e pretendo vencer em casa a primeira corrida de 2007" declarou Fábio Ebrahim.

Além do Brasileiro de Marcas e Pilotos, o paranaense Fábio Ebrahim participará também de algumas provas do Show Cars – Racing Team, na categoria CTI (carros turismo injetado), que será disputado em oito etapas, todas realizadas no AIC. "Estamos negociando com alguns patrocinadores para tentar disputar toda a temporada na CTI. Esta semana terei a definição de qual empresa nos apoiará neste ano, nos dois campeonatos", concluiu Fábio Ebrahim.

Calendário

O Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2007 será disputado em nove etapas, nas seguintes

datas e locais:

1.ª etapa – 11 de março – Curitiba (PR);

2.ª etapa – 15 de abril – Brasília (DF);

3.ª etapa – 27 de maio – Porto Alegre (RS);

4.ª etapa – 01 de julho – Londrina (PR);

5.ª etapa – 5 de agosto – Campo Grande (MS);

6.ª etapa – 2 de setembro – São Paulo (SP);

7.ª etapa – 30 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS);

8.ª etapa – 4 de novembro – Curitiba (PR);

9.ª etapa – 16 de dezembro – São Paulo (rodada dupla).