Para colaborar com a diminuição nas emissões de poluentes, a Traxx lança a primeira Scooter elétrica da marca, batizada de Vico.

As principais características do lançamento da Traxx, o “scooter” elétrico Vico são: economia e não-agressão ao meio ambiente. O motor do Vico é elétrico e fica no interior do cubo da roda traseira.

Quatro baterias de 12 volts ligadas em série que geram 48 volts lhe garantem de autonomia até 80 quilômetros. De concepção moderna, o motor utiliza a tecnologia Brushless, que proporciona o máximo de aproveitamento com o mínimo de consumo e desgaste.

Três marchas determinam a velocidade máxima a ser alcançada pela Vico. A chave de ignição, ao ser desligada, e acionada a buzina, ativa o alarme do “scooter”, que dispara caso o veículo seja movimentado, travando as rodas. Sob o banco, está localizada a chave geral que pode ser desligada para segurança quando o veículo não estiver sendo utilizado.

Esteticamente, a Scooter agrada aos olhos com o seu design moderno. Marcador de energia no painel do Vico informa precisamente a quantidade de carga disponível, igual a um “notebook”. Semelhante também é a tomada de energia, de três pinos, localizada abaixo do banco e de fácil acesso. O “scooter” Vico é bi-volt (110/220).

Quando o marcador registrar a necessidade de recarga, para carregá-la totalmente é necessário de 8 a 10 horas. Basta ligá-la a uma tomada comum, de 110 ou 220 volts e recarregar, do mesmo jeito que se faz hoje com um telefone celular.

Ecológico, prático, silencioso e econômico, a Vico tem ainda a vantagem de não utilizar óleo, filtros, e tampouco combustível. A Vico conta com três marchas que determinam à velocidade máxima a ser alcançada.

Em termos de velocidade, é bom lembrar ao leitor que o novo produto não passa de 35 km/h, embora o marcador vá até 60 KM/h. Nela, encontramos um gancho para carregar bolsas, porta-luvas, porta-capacete e um pequeno baú traseiro. Todos com abertura por chave. A Traxx conta com amplo estoque de reposição, com mais de 64.000 peças exclusivas da Vico para pronta-entrega. Preço público sugerido: R$ 3.577,00,00.