Alta performance em
terrenos de difícil acesso.

Versatilidade, eficiência e durabilidade. Do trabalho no campo ao lazer “off-road”. Projetado para o múltiplo uso, o quadriciclo Honda TRX 350 Fourtrax tem atendido às necessidades dos consumidores mais exigentes, principalmente por sua alta performance em terrenos de difícil acesso ou condições adversas. Na agricultura, auxilia o transporte de insumos, a inspeção de lavouras, o apoio logístico às máquinas agrícolas e, acoplado a equipamentos específicos, pode ser aplicado em inúmeras utilizações.

Robusto, é também um forte aliado no trabalho do dia-a-dia, como por exemplo, em empresas de siderurgia, mineração e construção civil. Além disso, cresce cada vez mais sua utilização na prática “off-road”, voltada ao lazer. O sucesso do Fourtrax também é observado junto a frotistas. O TRX 350 Fourtrax começou a ser importado dos Estados Unidos em 2001. Devido a excelente aceitação de mercado, passou a ser montado no Brasil em janeiro deste ano. Está disponível nas versões TM (tração 4×2) e FM (tração 4×4) e a Honda tem como expectativa comercializar até o fim deste ano 600 unidades do modelo.

O quadriciclo possui motor OHV (Over Head Valves), monocilíndrico, de quatro tempos, 329,1cc, arrefecido a ar com cárter seco, e disposto entre eixos. Uma das principais características do TRX 350 Fourtrax é seu câmbio de cinco marchas (mais marcha a ré) com primeira velocidade super-reduzida, que dispensa o uso da embreagem e facilita a pilotagem. Mostrando-se eficiente em qualquer tipo de terreno, o modelo possui pneus largos e de baixa pressão que ampliam a capacidade de tração, reduzem o efeito de compactação e aumentam o vão livre em relação ao solo.

Com ótima dirigibilidade, prático e econômico, o quadriciclo apresenta sistema de partida elétrica, transmissão final por cardan, suspensão dianteira independente e indicador de combustível instalado no bocal do abastecimento, além de bateria selada de grande capacidade (12v/12 Ah), que não exige maiores cuidados com manutenção. Conta ainda com espaçosos bagageiros dianteiro e traseiro, suporte para engate de reboque, tomada de 12V para instalar acessórios, confortável assento e compartimento para ferramentas.

Faróis duplos, com lâmpadas halógenas de 30 watts e refletores multifocais, proporcionam maior visibilidade à noite. O sistema de ignição eletrônica por descarga capacitiva contribui para maior durabilidade e baixo consumo de combustível, reduzindo sensivelmente os gastos com manutenção do motor.