Será realizada neste fim de semana (29 e 30/7), a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2006, no André de Geus, em Ponta Grossa. A prova será organizada pelo Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e disputada nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.

Marcas

Christiano Bornemann.

O piloto curitibano Christiano Bornemann (Top Race/WD-40/Maxi Cabos), lidera a categoria Marcas com 49 pontos e foi o vencedor da última etapa realizada em Ponta Grossa. "Espero repetir a mesma estratégia que nos deu a vitória nesta cidade. Largar na frente é muito importante no Autódromo André de Geus, por isso os treinos classificatórios são os mais importantes da temporada. Uma vitória nesta etapa nos dará uma boa vantagem no Paranaense 2006", disse Chris Bornemann (Embretch/Freiocar).

A equipe Ávila Racing fez uma revisão total do carro do piloto José Bornemann (Cefec/Moltecni), que pretende reverter esse quadro e voltar a vencer na categoria Marcas. José quebrou nas três últimas etapas e somou apenas três pontos, perdendo a liderança para Christiano nos dois campeonatos. "Estou passando por uma fase terrível. Nunca havia quebrado em três provas seguidas na mesma temporada. O carro já está pronto e não penso em outro resultado que não seja a vitória, para manter as chances de conquistar o título da categoria", declarou José Bornemann (Aniceski/Bana Pneus).

Fusca Velocidade

Rogério Melani.

Rogério Melani (Natu Nobilis/The Muf’s), da equipe Rancho Brasil Motorsport, lidera na categoria Fusca Velocidade na Copa Paraná, em terceiro lugar no campeonato paranaense, com 66 pontos. No domingo, corre em busca da vitória, para voltar a encostar nos líderes da categoria. "Preciso de um bom resultado no Paranaense. Não fui bem nas duas corridas passadas, mas acredito que posso vencer a etapa de Ponta Grossa. Meu carro está bem acertado e vou à "caça" do Milton e do Sérgio que estão na ponta da tabela, para voltar com o troféu de primeiro lugar da Fusca Velocidade", brincou Rogério Melani (Natu Nobilis/The Muf’s).

Hot Dodge

Depois da vitória nas três etapas anteriores, o piloto Ivan Ribeiro Silva (Gallego Embreagem/Authentica/Supermercado Santos), quer mais uma vitória no Paranaense, para disparar na liderança da categoria Hot Dodge. "Estamos no caminho certo e não podemos perder o embalo. Vencemos na Copa Paraná e queremos mais um bom resultado em Ponta Grossa, para abrir vantagem no Paranaense, pois tenho 79 pontos, contra 77 do Marco Aurélio Martins. Meu Dojão está bem acertado e se no domingo estiver no pódio entre os três primeiros já está bom, pois o campeonato está muito disputado", concluiu Ivan Silva (Trilha Euro Car/LC Costa/Aviário Ziu).