ja581.jpgÀs vésperas de comemorar 25 anos de atividades, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lança mundialmente sua linha de caminhões Constellation, formada pelos modelos VW 19.320 Titan Tractor, VW 17.250 e VW 24.250. Juntamente com os recém-lançados veículos leves Delivery e Volksbus e com os novos modelos de caminhões Worker, a Volkswagen passa a atuar em todos os segmentos do mercado de 5 a 45 toneladas de peso bruto total, oferecendo uma das mais versáteis linhas de produtos de todo o mundo.

O lançamento dos novos produtos é mais uma etapa na história de sucessos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que iniciou suas operações em 1981 com dois produtos: os caminhões VW 11.130 e VW 13.130.

ja582.jpgA linha Constellation inicia sua trajetória de conquista de consumidores no Brasil e no Exterior com três modelos: o VW 19.320 Titan Tractor, nova geração do maior sucesso de vendas da montadora; o VW 17.250 e o VW 24.250, que em breve também serão vistos com freqüência nas estradas de 30 países.

O grande porte e a força das linhas da cabine torna um Constellation fácil de se reconhecer à distância. A nova cabine leito e o teto alto chamam a atenção pelo desenho moderno, atributos funcionais e grande número de itens que garantem comodidade aos veículos de série. O interior impressiona pelo conforto. Uma pessoa com 1,95 metro de altura fica de pé no interior da cabine e pode descansar confortavelmente numa cama de dois metros de comprimento.

Sua grade dianteira, lembrando as dos modelos Audi, tem formato anatômico e permite que uma pessoa se apóie nela para fazer a limpeza externa do pára-brisa. Acessar o motor é fácil: o basculamento com um dispositivo manual hidráulico inclina a cabine em até 58 graus.

Nos modelos VW 17.250 eVW 24.250 o motor é o Cummins Interact 6.0 turbo ?intercooler? com 250 cv já utilizado na linha Volkswagen Electronic. No VW 19.320 Titan Tractor, o propulsor é o Cummins ISC também dotado de turbo e ?intercooler?, porém mais potente: 320 cv. Segundo a montadora, ambos asseguram desempenho e baixo custo operacional. Acessórios especialmente desenvolvidos para os novos caminhões serão vendidos nas 130 concessionárias autorizadas da marca, permitindo aumentar o grau de personalização de cada veículo.