Quem visitou o norte da Europa sabe que existem basicamente duas paixões por lá além dos carros: barcos e motorhomes (um motorhome levando um iate pequeno não chega a ser incomum). Sendo assim, que tal uma VW Amarok em versão de casa-móvel?

Deve andar mais que uma Kombi, pelo menos. A estrela do Düsseldorf Caravan Salon, evento de artigos para “camping” realizado na Alemanha, foi à picape Volkswagen Amarok Campervan. Uma empresa alemã chamada Bimobil não mediu esforços para criar uma espécie de “motorhome” para ser colocado no lugar da caçamba da Amarok. Basta retirar a estrutura da caçamba e pronto.

A versão campista da primeira picape média da Volkswagen foi adaptada para disputar um mercado concorrido, atualmente dominado por Nissan, Mazda, Toyota e Land Rover, além da T5 – a tataraneta da Kombi. Enquanto isso, nós aqui do Brasil continuamos lembrando as nossas luxuosas Furglaines.

Com muita criatividade a Bimobil criou uma casa-móvel (motorhome), com espaço e conforto para duas pessoas e duas crianças.

A “casa-móvel” tem cozinha com geladeira, duas camas de solteiro e até mesmo um pequeno banheiro.

O módulo de “camping” é na verdade um anexo que você pode ligar no seu VW Amarok. E para facilitar, caso o proprietário deseje separar o “motorhome” da picape, com um pouco de paciência, em 20 minutos pode deixar a casa-móvel estacionada em um “camping” ou em outro lugar qualquer, e usar a picape normalmente.

Quem estiver interessado na novidade é só entrar em contato com a Bimobil na Alemanha. Essa versão Campervan da Amarok está sendo comercializada por apenas 28.320 euros, cerca de R$ 63 mil.