Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Volkswagen está lançando o Gol Seleção, série especial do novo Gol.

Com produção limitada a três mil unidades, o modelo repete a tradição da marca de comemorar a presença brasileira no maior certame do futebol mundial, iniciada com o Gol Copa, em 1982.

A edição especial é identificada pela inscrição “Seleção” na tampa traseira e traz nas portas o logotipo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também presente no interior do carro, nos encostos dos bancos dianteiros. A gama de cores do Gol Seleção inclui o exclusivo Azul Boreal, lembrando um dos uniformes usados pela Seleção Brasileira.

O Gol Seleção (série especial), tem motorização 1.0 Total Flex e é dotada de equipamentos especiais, com destaque para as rodas de liga leve e com 14 polegadas de diâmetro e pneus 185/60 R14, faróis com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, faróis de neblina, coluna central revestida de preto e detalhes na grade inferior dianteira e a moldura dos pára-choques pintados em cinza.

Os vidros têm tonalidade verde e os pára-choques, frisos, retrovisores externos e aerofólio traseiro são na cor do veículo, com a parte inferior dos pára-choques preta.

Quanto ao acabamento interno, além dos logotipos nos bancos revestidos com novo padrão de tecido em malharia “Mares Cinza”, inclui painel em duas tonalidades, console central estendido, parassóis com espelhos e iluminação, carpete Dilour, revestimento das portas em tecido com porta objetos, porta-malas acarpetado e banco traseiro com encosto e assento rebatíveis, possibilitando a ampliação da área de bagagem.

O banco do motorista possui regulagem de altura. Seu volante é o mesmo da versão Power e a pedaleira de alumínio reforça o apelo esportivo do carro. Os botões de comando do ar, anel da coifa da alavanca de câmbio e as maçanetas internas das portas são cromados, assim como a moldura do conjunto de instrumentos que, por sua vez, apresentam novo grafismo. A chave é tipo canivete, detalhe muito apreciado pelos consumidores.

De aparência diferenciada, o Gol Seleção traz de série um pacote de equipamentos funcionais que inclui direção hidráulica, conjunto de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, iluminação interna com interruptores em todas as quatro portas, rádio com CD player com entradas para MP3, USB, SD Card e conexão Bluetooth para telefone celular, com seis alto-falantes e antena no teto.

Além disso, tem espelhos retrovisores ajustáveis internamente, conta-giros, relógio e hodômetro total/parcial digitais. O carro também traz de série a terceira luz de freio (brake light), para reforçar a visibilidade nas paradas.