ja751270706.jpgPara a Volvo Car Corporation, que vai disponibilizar o novo Volvo C30 a partir do fim deste ano, ousadia é apelido. Antes o modelo será apresentado no Salão de Paris, na França, no mês de setembro. Por que ousadia? Atente para o porta-malas de vidro, nas primeiras fotos oficiais apresentadas pela montadora.

O "design" esportivo com duas portas, quatro assentos individuais e a tampa do porta-malas de vidro dão ao novo modelo características únicas que atrairão um novo público para a marca Volvo. O novo modelo segue um pouco a linha do Volvo C30 Design Concept, apresentado em janeiro deste ano, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

Seus faróis estão angulosos e a grade do radiador está larga e baixa. O formato mais arredondado da traseira é ressaltado pelas lanternas em forma de ferradura e também pela tampa de vidro. Na parte interna, também tem um toque diferente: os assentos são individuais, o que significa que abriga confortavelmente quatro pessoas.

ja752270706.jpgNa Europa, os propulsores vão desde 1.6 quatro cilindros a gasolina, gerando 100 cavalos de potência máxima, passando pelo 1.6 quatro cilindros a diesel que desenvolve 109 cavalos de potência máxima, até a D5 diesel cinco cilindros que produzem 180 cavalos de potência máxima, sendo que a potência impera no T5 com turbo, que gera 220 cavalos de potência máxima. Os apaixonados por música ainda podem optar pelo Premium Sound System com amplificador digital ICE Power 5x130w da Alpine, Dolby Pro Logic II Surround e dez alto-falantes da Dynaudio.

Para garantir a segurança, o novo modelo traz um sistema que avisa ao motorista quando outro veículo entra no ponto cego do retrovisor externo do carro, o Blind Spot Information System (Blis), na frente, a estrutura patenteada dos modelos S40 e S50 é combinada aos air bags e cintos de segurança pré-tensionadores. Ainda tem um equipamento que protege contra o efeito chicote e outro protetor de impacto com air bags laterais, além da cortina inflável.

Inicialmente, serão produzidas 65 mil unidades e conforme informou a marca, a expectativa é de que 75% dos compradores sejam da Europa, principalmente da Itália, Alemanha, Espanha e Reino Unido. O novo C30 é um carro moderno e tem como público-alvo jovens solteiros ou casais com um intenso dia-a-dia urbano.