O movimento de redução de preços como forma de aquecer as vendas acaba de chegar às marcas mais requintadas. Tanto que a Volvo Automóveis do Brasil acaba de anunciar a linha 2011 do “hatch” C30 por R$ 79.990,00 – R$ 4 mil a menos que o preço pedido anteriormente na versão “básica”.

Com o novo preço, a versão de entrada do Volvo C30 passa a ter atraente relação custo/benefício no segmento. O “hatch” médio de visual arrojado e incomum traz uma lista de série interessante, com rodas de liga leve de 17 polegadas, direção hidráulica, ar-condicionado digital, couro nos bancos, “trio” elétrico e um potente sistema de som com rádio/CD/MP3, Bluetooth, entradas USB e auxiliar e oito alto-falantes.

Entre os itens de segurança, há controles de estabilidade e tração, “airbags” frontais e laterais e freios com ABS e EBD. E o seu motor 2.0 litros a gasolina produz 145 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades. A máxima é de 210 km/h.

De acordo com a filial brasileira da marca sueca, esse desconto visa justamente alavancar as vendas dos carros para cumprir a meta de dobrar os emplacamentos em 2011.

O Volvo C30 2.0 com câmbio manual pode ser encontrado em todas as concessionárias da marca em 12 opções de cores.  Além da versão manual, o “hatch” da montadora sueca possui as versões 2.0 litros automáticas por R$ 86.990,00, T5 de 230 cavalos automático por R$ 109.900,00 e T5 R-Design de 230 cv por R$ 122.200,00.

“Agora teremos um modelo de entrada realmente competitivo no mercado brasileiro. Além de oferecer o melhor conforto e ergonomia, o Volvo C30 2011 chega ao Brasil com motor mais potente e o maior pacote de itens série da categoria, pelo menor preço comparado aos seus concorrentes”, afirma Anders Norinder, presidente e CEO da Volvo Cars para América Latina e Caribe.