Está chegando às revendas autorizadas da marca Volvo, o novo cupê-cabriolet C70, um dos destaques da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo do ano passado. "É um carro dois-em-um, simplesmente apaixonante, que agregará mais esportividade e desejo à marca. Com o novo C70 esperamos atrair clientes que gostam de "design", muita tecnologia e inovação", disse Marcos Saade, diretor da Volvo Automóveis.

Para o Brasil será importada apenas a versão T5 "top" de linha, com motor 2.5 e turbocompressor de baixa pressão, que desenvolve 220 cv (cavalos) de potência e torque de 32,6 kgfm. O motor T5 é extremamente eficiente. Como o coletor e a unidade do turbo foram moldados juntos numa liga de aço de alta pureza, que é extremamente resistente ao calor, a necessidade por um arrefecedor a gasolina foi minimizada. Conseqüentemente o motor pode funcionar com uma mistura mais pobre de gasolina, com baixo consumo de combustível e, como conseqüência, menos emissões, especialmente em alta velocidade ou com uma carga pesada.

Como conversível, o carro garante um passeio tranqüilo graças ao motor potente e chassi bem dimensionado. Como cupê ele tem potencial para direção esportiva graças ao conjunto mecânico, carroceria rígida e boa dirigibilidade. Ele compartilha a tecnologia básica com outros modelos da Volvo, incluindo a tração dianteira e ótima estabilidade do chassi. Tem suspensão dianteira McPherson e eixo traseiro Multilink.

Tido como um dos conversíveis mais seguros do mundo, o veículo traz cortinas infláveis que não fornecem proteção para os ocupantes somente durante uma colisão lateral, mas também entram em ação no caso de um capotamento. Os principais atributos do C70 são: teto retrátil feito de aço e a capacidade para quatro ocupantes. Ele tem ainda dois santantônios de metal embutidos na parte superior dos assentos traseiros que são acionados por uma carga pirotécnica em caso de capotamento.

A capota possui acionamento eletro-hidráulico, desenvolvido pelo estúdio italiano de "design" Pininfarina, e divide-se em três partes. Seu recolhimento leva cerca de 30 segundos. "O prazer de dirigir se encontra numa harmoniosa interação entre uma transmissão ágil e um chassi equilibrado. O novo conversível da Volvo foi projetado para oferecer experiência de direção emocionante e confortável", afirma Marcos Saade. O preço sugerido do conversível C70 foi fixado em R$ 239.481,00.