Para comemorar o desempenho comercial do modelo mais vendido do Brasil desde 1987, a Volkswagen lançou uma versão comemorativa do Gol com dois pacotes de equipamentos denominados “25 Anos de Liderança”.

Os pacotes são aplicados na versão com motor 1.0 litro flex de 76 cv. O primeiro inclui logotipo da série especial, revestimento dos bancos com tecido exclusivo, calotas com pneus 175/70 R14, “spoiler” traseiro, faróis duplos escurecidos, frisos laterais, lanterna traseira com lente escurecida e antena no teto, além de retrovisores e maçanetas na cor do veículo. Esta versão sai por R$ 31.380,00.

Mas o segundo pacote agrega rodas de liga leve de 14 polegadas e CD player com MP3, entrada USB, Bluetooth e interface para iPod. Com os dois pacotes, o preço da série especial sobe para R$ 35.170. De série, o Gol 1.0 que serve de base para a versão traz direção hidráulica, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis de neblina e destravamento interno do porta-malas, entre outros itens.

A campanha de lançamento da série especial inclui ações de marketing no Facebook, em que usuários da rede social poderão enviar vídeos com recordes inusitados quebrados a bordo de um Gol. O vídeo mais criativo será exibido em um “site” especial criado para comemorar os 25 anos de liderança.

E, além disso, a Volkswagen irá exibir dois comerciais para televisão e peças publicitárias para revistas, jornais e internet. Com 32 anos de mercado, o Gol chegou à marca de 5,82 milhões de unidades vendidas no Brasil, além de 1 milhão de veículos exportados.