A linha Star da Yamaha estréia nos Estados Unidos a Striker, estradeira que combina o clássico estilo americano com as últimas tecnologias.

Nos Estados Unidos, no setor de motocicletas, a Harley Davidson é a rainha.

Mas o Japão também lança modelos para esse importante mercado e a Yamaha não poderia ficar de fora. Agora, a gama Star apresenta ao mercado norte-americano a Striker, uma motocicleta que procura esse segmento de usuários que querem uma moto estradeira clássica, mas com motores e mecânica de ponta.

Com “design” muito interessante a Yamaha Star Striker parece que, na verdade, é uma combinação de elementos visuais “emprestados” da Harley Davidson. É possível ver na traseira detalhes típicos da V-Rod, como é o caso do escape e pneus, enquanto o quadro e o guidão avançado fazem lembrar a linha Softail.

Mas aparentemente a Yamaha resolveu dispensar o plástico em sua construção. Vários elementos visuais são feitos de aço, o que ajuda a explicar o peso de 293 kg.

Por outro lado, traz formas arredondadas na quase totalidade de seus elementos, um traço característico
das motos japonesas.

O motor da Striker é um 1.304 cc de injeção direta e refrigeração líquida. Mas até agora a Yamaha não informou detalhes do torque, desempenho e rendimento, que devem ser relativamente elevados, devido ao seu tanque de 15 litros.