Equipes de resgate foram acionadas depois que um avião de passageiros da Adam Air com 102 pessoas a bordo enviou sinais de socorro. A aeronave voava em meio ao mau tempo na Indonésia, informou o ministro do Transporte, Hatta Radjasa. Segundo ele, os pedidos de socorro foram captados sobre a região central da ilha de Sulawesi e equipes de resgate já se dirigiram ao local. "Vamos torcer para que o avião tenha feito um pouso de emergência", afirmou ele à rádio El-Shinta.

O Boeing 737-400 levava seis tripulantes e mais 96 passageiros, entre eles 11 crianças. A aeronave perdeu contato com controladores de vôo hoje enquanto voava entre as ilhas de Java e Sulawesi.

Um controlador de vôo – Bhabr – disse à Metro TV que o avião entrou em condições climáticas "muito ruins" e que, no momento, já teria ficado se combustível. "Trata-se de uma emergência", frisou. O avião partiu de Surabaya, em Java Oriental, às 13 horas (locais) para um vôo de duas horas até Manado, no extremo norte da ilha de Sulawesi.