Markus Gilliar/AFP

Michael Ballack, grande ausência na Copa por causa de uma lesão, e Franz Beckenbauer, lenda vida do futebol alemão, acham que a Mannschaft é capaz de vencer a Argentina no sábado e chegar às semifinais, como declararam nesta segunda-feira à agência alemã SID, afiliada à AFP.

“Esta seleção é soberana e combina muito bem, tem uma boa dinâmica e pode aproveitar isso ainda mais com a Argentina”, afirmou Ballack, que deve visitar os companheiros de seleção no fim de semana.

“Seguramente haverá muitos gols, porque são duas equipes ofensivas. Aposto numa vitória da Alemanha por 3-2”, prevê o ex-jogador do Bayern de Munique e do Chelsea.

Beckenbauer elogiou a equipe jovem de Joachim Löw: “É um futebol extraordinário e se jogar contra a Argentina como jogou contra a Inglaterra já vamos sair em vantagem”, declarou o ídolo alemão.

“O que me dá confiança é que esta seleção sabe do que é capaz”, concluiu o campeão mundial como jugador em 1974 e como treinador em 1990, que aposta em um 2-1 sobre a alviceleste.