Mesmo jogando fora de casa neste domingo (07), o Barcelona vacilou e só empatou com o Getafe por 1 a 1, deixando escapar a chance de voltar à liderança do Campeonato
Espanhol. O empate deixa o time de Ronaldinho Gaúcho com 35 pontos, dois a menos que o líder Sevilla. O Real Madrid também perdeu a chance de encostar no líder, ao perder por 2 a 0 para o La Coruña, fora de casa.

No jogo do Barcelona, quem abriu o placar foi o Getafe. Aos nove minutos do segundo tempo, Guiza deixou os donos da casa na frente do marcador. Porém, aos 25, Xavi acertou uma bela cobrança de falta e empatou para o Barcelona.

O La Coruña marcou contra o Real logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Capdevila. Na segunda etapa, Hidalgo, aos 11. Após o segundo gol, o técnico do Real Madrid, Fabio Capello, colocou o atacante Ronaldo em campo. A reação, porém, não ocorreu.

A volta da paralisação para as festas de final de ano parece que fez bem ao Athletic de Bilbao, que faz uma campanha medíocre nesta temporada, mas conseguiu uma importante vitória, fora de casa, sobre o Mallorca por 3 a 1. O destaque foi o atacante Urzaiz, com dois gols.

Outro time que conseguiu um belo triunfo jogando fora foi o Recreativo, que bateu o Espanyol por 1 a 0. O resultado deixa o time na quinta colocação.

Após a 17.ª rodada, o Sevilla lidera o Campeonato Espanhol, com 37 pontos. Em seguida vem o Barcelona, de Ronaldinho, com 35 pontos. O terceiro é o Real Madrid, com 32.