Com um gol de Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona empatou com o Chelsea por 1 a 1, nesta terça-feira, no lotado Estádio Camp Nou. Como tinha vencido o rival em Londres, por 2 a 1, o time espanhol garantiu sua vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Outros classificados foram Juventus (Itália) e Villarreal (Espanha)

Comandado pelo brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona conseguiu se vingar do Chelsea, por quem foi eliminado na última edição da Liga dos Campeões. O primeiro gol do jogo foi do time espanhol, aos 33 minutos do segundo tempo. E os ingleses só empataram nos acréscimos, no pênalti batido por Lampard.

Em Turim, a Juventus conseguiu sua classificação também com um gol brasileiro. O volante Emerson aproveitou o vacilo do goleiro do Werder Bremen aos 43 minutos do segundo tempo e definiu a vitória por 2 a 1. Antes, Micoud tinha aberto o placar para o time alemão e Trezeguet levou os italianos ao empate.

Já na Espanha, o Villarreal empatou com o Glasgow Rangers por 1 a 1 e ficou com a vaga por ter feito mais gols fora de casa: 2 a 2 na Escócia. Lovenkrands abriu o placar, mas Arruabarrena deixou tudo igual para o time espanhol.

Nesta quarta-feira serão definidos mais 4 classificados na Liga dos Campeões: Arsenal x Real Madrid, Milan x Bayern de Munique, Lyon x PSV Eindhoven e Liverpool x Benfica.