O prefeito Beto Richa transmitiu o cargo, na tarde desta terça-feira (26), ao presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Curitiba, Jair Cezar, que permanecerá no cargo até o dia 31 deste mês. Autorizado pela Câmara, Richa licenciou-se do cargo, sem ônus para o município, para um breve período de descanso com a família.

A solenidade, no Salão Brasil, na prefeitura, contou com a presença de vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e representantes de associações de moradores. Ao assumir o cargo, Jair Cezar agradeceu a confiança do prefeito e disse que não ficará de braços cruzados. "Viaje tranqüilo, prefeito Beto Richa. Estaremos aqui, a postos, zelando pela nossa cidade", afirmou.

Jair Cezar disse que pretende, neste período, fazer uma série de visitas a instituições, vistoriar obras, receber autoridades que visitam Curitiba, e despachar decretos e projetos.

Conquistas 

Em seu discurso, na transmissão do cargo, Richa destacou a importância da parceria com a população, implementada nos dois últimos anos e creditou à equipe de secretários, auxiliares e aos servidores municipais em geral, as sucessivas conquistas da cidade. "Agradeço a toda a equipe a colaboração, competência e dedicação, o que nos auxilia muito no trabalho de implantar projetos e ações que melhorem a vida das pessoas".

Ele citou especialmente os avanços obtidos em setores como educação, saúde e infra-estrutura. "Nossos alunos municipais tiveram o melhor desempenho entre as capitais brasileiras, com o primeiro lugar em matemática e o segundo em língua portuguesa", disse Richa. Ele lembrou que o Banco Mundial considerou a saúde em Curitiba como a melhor do Brasil e que, há pouco tempo a cidade ficou em quarto lugar no ranking dos melhores roteiros de turismo, da revista Viagem, à frente inclusive, de cidades como Salvador e Fortaleza. O mais recente reconhecimento veio no ranking da revista Veja desta semana, que coloca Curitiba como a melhor cidade para investimentos no país.

"Isso tudo é possível graças à parceria com a população, à transparência, diálogo e ao trabalho de toda a equipe, além da excelente relação que temos com a Câmara de Vereadores e com os parlamentares paranaenses", afirmou.

Richa disse que conhece a dedicação e a capacidade de trabalho de Jair Cezar. "É uma pessoa que trabalha muito pela cidade, que está sempre lutando pelas regiões que representa, ajudando o poder público ao reivindicar obras e projetos procedentes, que atendem a demanda da comunidade", afirmou, encerrando o discurso com votos de feliz ano novo a todos os curitibanos.