Brasília ? Existem "lacunas e descompassos" no combate a pobreza e as desigualdades sociais no país, disse hoje (1º) o secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB), Dom Odilo Pedro Scherer, ao comentar as políticas sociais do governo.

"Existem necessidades não devidamente contempladas. O fato é que, a superação da pobreza, a geração de emprego, a segurança, tudo isso precisa de nova atenção das políticas públicas", disse o bispo Odilo Scherer, na sede da CNBB, durante o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2006, que tem como tema os portadores de deficiência.

De acordo com o Dom Odilo Scherer, a realidade do Brasil requer que sejam feitas constantes revisões das políticas sociais do governo."Se ao longo do caminho percebe-se que existem camadas da sociedade que não estão sendo suficientemente atendidas pelas políticas sociais, então é preciso rever", afirmou.

"Essa preocupação vem da sociedade, com o grande desnível de ricos e pobres que ainda existe e com tantas demandas que ainda não são atendidas de inclusão social", disse o bispo.