O deputado Jorge Bittar (PT-RJ) disse hoje que ficou muito preocupado com as declarações do publicitário Duda Mendonça sobre o esquema de remessa ilegal de recursos para o exterior.

Ele lembrou, no entanto, que o próprio Duda disse no depoimento que as contas da campanha presidencial foram corretamente aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"O presidente Lula prestou conta de sua campanha. Sua prestação de contas foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral e só a comprovação de que os recursos oriundos do exterior tenham financiado o pagamento de caixa-dois da campanha do presidente é que poderá mudar essa situação", afirmou Bittar, antes de entrar para a reunião.

Do total de 27 deputados federais do PT na Câmara, apenas o parlamentar carioca participa esta manhã da reunião com o presidente nacional do partido, Tarso Genro, e a executiva regional. De acordo com Bittar está comprovado que houve pagamento de caixa dois.

Para Bittar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está envolvido com o que chamou de "desastre construído por Delúbio Soares e Marcos Valério".

Bittar é membro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios.