O Boletim de Balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (31) pelo Instituto Água e Terra (IAT) indica a condição das águas para banho e esportes aquáticos em 76 pontos monitorados do Litoral e das Costas Oeste e Norte. Este é o segundo de 11 boletins que o Instituto irá divulgar toda semana, ao longo da temporada de verão 2021/2022.

O resultado das análises das amostras das águas indica 63 pontos próprios e 13 impróprios, sendo estes últimos no Litoral do Estado. A condição da água localizada ao lado do Trapiche da Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, passou de imprópria no primeiro boletim para própria nesta segunda análise.

Já dois locais em Guaratuba se tornaram impróprios nesta semana: à esquerda da Rua Frederico Nascimento, na Praia Caieiras, e o local à esquerda da Rua Ponta Grossa. Outros pontos impróprios são específicos localizados em Antonina; Matinhos, na Praia Brava; Pontal do Paraná; e oito no município de Guaratuba.

BOLETIM – O boletim de balneabilidade aponta o resultado da avaliação da qualidade das águas utilizadas para recreação de contato primário, ou seja, quando há o contato direto com a água como, por exemplo, nos banhos de rio ou mar, mergulho e esqui aquático.

Este monitoramento é feito de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) nº 274/2000. No Paraná, são analisados pontos nas praias do Litoral e das Costas Oeste e Norte, até o dia 25 de fevereiro.

O instituto monitora as águas no período de maior fluxo de veranistas para avaliar a concentração de bactérias Escherichia coli (E.coli), presentes em esgoto sanitário clandestino e fezes humanas e de animais de sangue quente.

Pantanal

Zuleica não aceita morar na fazenda com os filhos

Além da Ilusão

Davi expulsa Iolanda de casa

Novidades da Netflix

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Estreia da semana

5 curiosidades sobre “O Telefone Preto”