Roberto Schmidt/AFP

O Brasil venceu por 2-0 o primeiro tempo da partida contra o Chile e ficou mais perto de uma vaga para as quartas de final da Copa do Mundo. Juan e Luis Fabiano marcaram para a equipe brasileira.

O Chile começou a partida pressionando no ataque, mas o Brasil melhorou as jogadas e passou a trocar mais passes no ataque.

Aos quatro minutos, Daniel Alves enfiou uma bola para Luis Fabiano e o atacante escapou pela direita. Ele podia ter chutado direito para o gol mas preferiu tocar só que não havia ninguém na pequena área e a bola saiu pela linha de fundo.

Com 8 minutos de jogo, Gilberto Silva deu um longo chute de fora da área e goleiro Bravo fez boa defesa, jogando para escanteio.

Apesar das jogadas, o Brasil não jogava bem. Ramires, Daniel Alves, Kaká e Robinho falhavam na construção dos lances de gol. Luis Fabiano era obrigado a sair da área para buscar a bola.

Até que aos 34 minutos o Brasil conseguiu abrir o placar. Numa cobrança de escanteio de Maicon, Juan escorou de cabeça, marcando o gol brasileiro.

Logo em seguida, aos 37, Robinho desceu pela esquerda e cruzou para Kaká no meio. De primeira, o meia tocou para Luís Fabiano, que driblou o goleiro para marcar seu terceiro gol na Copa.