Fabrice Coffrini/AFP

O técnico Dunga não poderá contar com os volantes Felipe Melo e Elano na partida desta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo contra o Chile. Os dois não se recuperaram de lesões e serão substituídos por Ramires e Daniel Alves.

Assim, o Brasil vai a campo a partir das 20h30 (15h30 de Brasília) no estádio Ellis Park com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Kaká e Daniel Alves; Robinho e Luís Fabiano.

Tanto Felipe Melo como Elano treinaram no domingo, mas Dunga afirmou em uma entrevista coletiva que ambos seriam reavaliados nesta segunda-feira. O camisa 5 foi atingido pelo português Pepe na última sexta-feira e está com o tornozelo direito inchado, enquanto o camisa 7, que já fez dois gols na Copa, está fora do time desde que foi alvo de uma falta violenta do marfinense Tioté no jogo do Brasil contra a Costa do Marfim (3-1), pela segunda rodada da fase de grupos.

O Chile, treinado pelo argentino Marcelo Bielsa, joga com Bravo, Isla, Carmona, Contreras e Jara; Fuentes, Vidal, Sanches e Gonzales; Suazo e Beausejour.

O vencedor do confronto entre Brasil e Chile enfrenta nas quartas de final a Holanda, que venceu a Eslováquia por 2-1, na próxima sexta-feira na cidade de Port Elizabeth.