Alguns dos melhores atiradores do mundo estarão reunidos a partir desta quinta-feira – e até 14 de agosto – em Americana, interior de São Paulo, para a Copa Mundial de Tiro ao Prato. A competição será disputada nas modalidades Fossa Dublê, Fossa Olímpica e Skeet. Para os campeões na categoria masculina da Fossa Olímpica e Skeet, o prêmio será uma vaga na Olimpíada de Pequim, em 2008.

A Copa Mundial reunirá aproximadamente 250 atiradores de mais de 35 países, com destaque para as delegações de Rússia, Itália e Estados Unidos, consideradas as mais fortes. Há ainda representantes do último Pan-Americano.

Janice

Ocupando a 62ª posição no ranking mundial na categoria fossa olímpica, a gaúcha Janice Teixeira é a única mulher da Seleção Brasileira permanente. Mesmo reconhecendo o favoritismo dos países com maior tradição no esporte – casos de Itália, Áustria, China, Austrália e Japão – Janice está confiante em fazer uma boa figura. "Não gosto muito de fazer previsões, mas estou animada com esta fase de mudanças na estrutura do tiro brasileiro e pronta para a prova", diz.

Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2003 e da Copa Continental do Peru neste ano, Janice acredita que o Brasil já está próximo dos principais centros em matéria de equipamentos e instalações.