A seleção brasileira masculina de handebol venceu a República Dominicana por 38 a 19, na segunda partida entre as duas seleções realizada neste fim de semana – a primeira, sexta-feira terminou 34 a 20 para o Brasil – e o último amistoso da equipe antes do embarque para o Mundial da Alemanha, que será disputado de 19 de janeiro a 4 de fevereiro.

A equipe comandada pelo espanhol Jordi Rivera embarca na quarta-feira para León, na Espanha, onde participará de um torneio preparatório para a competição. Antes disso, faz mais três treinos, segunda no fim da tarde e terça em dois períodos no mesmo ginásio Baetão, em São Bernardo, que recebeu os jogos deste fim de semana.

"A equipe fez uma boa partida e pouco a pouco está crescendo. Só não gostei muito dos dez minutos finais do primeiro tempo, mas no geral teve um desempenho positivo. Estamos fazendo um forte trabalho físico para melhorar o nosso ritmo. Agora vamos para a Espanha. O objetivo inicial para o Mundial é ficar entre os primeiros", afirma o técnico Rivera.