Dos 242 vôos programados para pouso e decolagem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, entre as 22h de segunda (2) e as 12 horas desta terça (3), 153 sofreram atrasos superiores a 45 minutos, sendo 71 na chegada e 82 na partida, o que corresponde a 63% das operações, informou a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). A Infraero não informou a quantidade de vôos cancelados no aeroporto de Guarulhos.

O movimento é grande no terminal, mas o movimento e as filas já diminuíram em relação ao início da manhã. O aeroporto ficou fechado das 22h30 de ontem às 5h04 de terça.

De acordo com informações da Infraero, o terminal opera com restrições e ajuda de aparelhos para operações de pouso por causa da má visibilidade na região. De manhã, 32 vôos foram remanejados de Guarulhos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas. Todos os vôos já decolaram.

Em Viracopos, a situação do aeroporto é normal. Segundo a Infraero, dos 12 vôos programados, dois sofreram atrasos superiores a 45 minutos.

No aeroporto de Congonhas, pelo último boletim divulgado pela Infraero, dos 111 vôos programados, dez sofreram atrasos superiores a 45 minutos e 14 foram cancelados, dos quais cinco da companhia aérea GOL, cinco da Varig e quatro da TAM.