Um andaime usado para uma reforma no prédio da antiga casa shows Scala, no Leblon, zona sul do Rio, desabou no início da madrugada de hoje. A avenida Afrânio de Melo Franco foi interditada.
Apesar de a estrutura ter encoberto parte da calçada e da avenida -uma das vias mais movimentadas da região-, ninguém ficou ferido.

A interdição ocorre no trecho entre a Ataulfo de Paiva e Humberto de Campos. A opção para acessar o Leblon a partir da Lagoa é a rua Gilberto Cardoso. No sentido contrário, os motoristas podem optar pela avenida Epitácio Pessoa, logo após o Jardim de Alah.

Desabamento

Antes do desabamento, uma moradora percebeu que a estrutura estava envergada e acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Guarda Municipal. Logo depois, guardas municipais chegaram ao local e isolaram a área. Cerca de uma hora depois, por volta da 0h30, a estrutura desabou.

Ao menos dez homens estavam no prédio no momento do acidente. Após realização de perícia da Polícia Civil, a Secretaria Municipal de Conservação afirmou que iniciou, por volta das 8h30 desta terça, um trabalho em conjunto com a Comlurb (companhia municipal de limpeza urbana do Rio) para a retirada do andaime e liberação da avenida Afrânio de Melo Franco.