Brasília – Dicas para evitar riscos à saúde durante viagens nacionais e internacionais e cuidados na compra de cosméticos e no consumo de alimentos temáticos são algumas das informações disponíveis no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): www.anvisa.org.br

A iniciativa, no ar desde o dia 20 de dezembro, foi tomada porque profissionais de saúde perceberam que, neste período, muitas pessoas consomem e ingerem produtos de forma errada, sem se preocupar com os riscos que isso pode causar.

De acordo com o departamento de Informática  da Anvisa, a medida já alcança alguns resultados: a cada 20 acessos, 10 visitam a página de dicas e cuidados.

"A partir desses dados podemos verificar que existe interesse da população, por isso é interessante trabalhar nesse projeto", afirma a nutricionista voluntária da Anvisa, Liliane Montenegro.

O material contém dicas importantes, como a qualidade da água, preferência por beber água mineral, engarrafada e lacrada. No caso de sucos, picolés caseiros e sorvetes, procure descobrir como eles foram preparados e qual água é usada na mistura.