Rio

– A atriz Ísis de Oliveira, de 53 anos, foi submetida a cirurgia de implantação de duas pontes de safena, no domingo, em decorrência de um enfarte do miocárdio. Ela chegou ao Hospital Copa D’Or, em Copacabana, no Rio, no sábado à noite, e permanece internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do setor de cardiologia. Segundo o boletim médico divulgado ontem por João Pantoja, diretor- médico do Copa D’Or, o quadro da atriz é estável. As visitas estão restritas à família e não há previsão de alta.

Ísis é irmã da modelo e empresária Luma de Oliveira. Nasceu em Friburgo, interior do Estado, e seguiu a carreira de manequim ainda na adolescência. Começou a fazer novelas em 1980, participando de “Plumas e Paetês”, da Rede Globo. A última de que participou foi “Meu Bem Meu Mal”, em 1991, da mesma emissora.

Alta

A atriz Zilka Sallaberry, de 86 anos, deixou domingo de manhã o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde esteve internada, com problemas respiratórios, desde o dia 18 do mês passado. Segundo o boletim divulgado pelo hospital, ela continuará recebendo atendimento médico em casa. Zilka se destacou na televisão como a Dona Benta do seriado infantil “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, na sua primeira versão. Ela também fez parte do Teatrinho Troll, na década de 50. O programa foi pioneiro na adaptação de clássico infantis para a televisão.