Um acidente entre dois aviões, um da TAM e outro da Gol, causou um grande susto nos passageiros na pista do Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul da capital paulista no final da noite de domingo. Os dois vôos foram cancelados. As asas das duas aeronaves se chocaram no momento em que os pilotos taxiavam na pista e se preparavam para decolar. Com o choque, ocorreram algumas avarias nos dois aviões. A causa do acidente não foi esclarecida.

Após a colisão todos os passageiros tiveram de descer. Entre os 140 do vôo da TAM, que seguia para Ribeirão Preto, interior de São Paulo, estavam o repórter Carlos Delanoy e um cinegrafista, ambos da TV Globo. O vôo foi cancelado e remarcado para as 8h30 desta manhã. Os passageiros foram levados para o Hotel Quality, na região de Congonhas.

Já as pessoas que estavam no vôo 1364 da Gol, com destino a Campo Grande (MS), foram transferidos para o Aeroporto Internacional de São Paulo Governador André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos. O novo vôo estava previsto para partir à 1h30 desta madrugada, mas decolou às 3h30. Nenhum funcionário da Infraero ou representante das companhias aéreas quiseram falar sobre o ocorrido. Ninguém ficou ferido.