Os sistemas do Banco Brasil estão passando por instabilidade nesta sexta-feira (27) e ficaram fora do ar. Segundo o BB, o problema não foi causado por um ataque hacker. Os cerca de cerca de 54 milhões de clientes do banco usaram as redes sociais para relatar dificuldades para acessar as contas e realizar transações bancárias pela internet.

LEIA TAMBÉM:

>> Prefeitura de Curitiba nega antecipação do feriado de 8 de setembro. Entenda por que

>> Sanepar “faz chover” 17,6 bilhões de litros na grande Curitiba com ajuda de aviões

O BB confirmou o problema e disse que trabalha para restabelecer o acesso. “O BB confirma inconsistência em seus sistemas na tarde desta sexta-feira, 27, e trabalha para restabelecer a normalidade”. A empresa reforçou que não se trata de ataque hacker. A instabilidade afeta as operações a partir de computadores, site, aplicativo, cartões de crédito e de débito, além do sistema de atendimento e até as operações em caixas eletrônicos, e pelo PIX.

Relatos nas redes sociais mostram que os correntistas não conseguem entrar no aplicativo nem no site. Além disso, pagamentos com cartões de crédito e de débito foram paralisados. Clientes também relatam dificuldades em sacar dinheiro em caixas eletrônicos e até em fazer operações nas agências. As linhas telefônicas das centrais de atendimento estão congestionadas. Com informações da Agência Brasil.

Nova novela

Conheça o elenco principal de Pantanal

Quanto Mais Vida, Melhor

Flávia/Guilherme beija Guilherme/Flavia

Além da Ilusão

Eugênio desmaia em cima de Violeta

Poliana Moça

Renato chega à escola por indicação de Helô