Depois do papagaio, o show foi de um Bem-Te-ViRajado. A visita do pássaro aconteceu diante de uma câmera de monitoramento da BR-116, em Monte Castelo, na região norte de Santa Catarina. A apresentação foi registrada pela concessionária que administra o trecho e visualizada coincidentemente pelo mesmo operador que verificou o papagaio, apesar de serem pontos diferentes na rodovia. No caso do papagaio, o show ocorreu no quilômetro 115 da BR-116 na região de Curitiba.

+Viu essa? Definida data de inauguração do Park Shopping Boulevard, novo shopping de Curitiba

O Bem-te-vi apareceu na manhã de quarta-feira (10), próximo das 11h. De acordo com a empresa, Diogo Willms, operador do sistema percebeu a chegada do pássaro enquanto fazia o monitoramento de tráfego na rodovia. Nas imagens, percebe-se que a espécie de Bem-Te-Vi-Rajado, ou Myiodynastes maculatus, tenta “bicar” a câmera ( ver vídeo).

Bem-Te-Vi-Rajado deu show na câmera de monitoramento na BR-116.
Bem-Te-Vi-Rajado deu show na câmera de monitoramento na BR-116. Foto: Reprodução/Arteris Planalto Sul.

“Foi a mesma situação do papagaio. Eu percebi a movimentação da câmera, chamou minha atenção e pude ter essa experiência de acompanhar esse animalzinho dando as caras por alguns segundos na tela. Chamei meu colega para acompanhar. É muito interessante receber essas visitas inesperadas”, afirmou Diogo Willms, em entrevista ao site G1.

A presença de aves, tais como papagaios e periquitos, já foi alvo de matéria na Tribuna. Segundo especialista, existe um bom motivo para que elas apareçam por aqui. Relembre!

Web Stories

Novidades!

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Economia

10 dicas para economizar na gasolina

Carinha de Anjo

Dulce Maria é a nova representante de classe

Hummm….

Conheça o elenco principal de “Um Lugar ao Sol”