Uma colisão entre dois ônibus, no centro de Recife (PE), provocou a morte de um passageiro e deixou pelo menos 17 feridos. O acidente ocorreu ontem, por volta das 21h. Um dos veículos transportava funcionários do complexo industrial portuário de Suape e o outro fazia a linha Setúbal/Conde da Boa Vista.

De acordo com imagens gravadas pelas câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social, o motorista Severino Ramos Ferreira, que guiava o ônibus de linha regular, ultrapassou sinal vermelho no cruzamento da Avenida Martins de Barros com a Rua Primeiro de Março, provocando o acidente.

O passageiro José Bernardo do Espírito Santo, de 68 anos, foi atendido no Hospital da Restauração, mas morreu nesta manhã. O motorista Ferreira ficou preso entre as ferragens, foi socorrido e está internado no Hospital Getúlio Vargas, com quadro estável.

 

O delegado de Delitos de Trânsito, Nelson Mota, que instaurou inquérito e aguarda laudo pericial do Instituto de Criminalística, disse estar identificando os feridos para iniciar os depoimentos. De acordo com passageiros que estavam no ônibus, o motorista teria tentado frear, mas seu sapato teria escorregado no pedal.