A Jac Motors apresentou nesta semana o e-JS1, o carro elétrico mais barato disponível no país. Por R$ 149.990 não se pode chamar o carro de popular, mas é uma porta de entrada para o mundo dos movidos a eletricidade.

+Leia mais! Precisando abastecer? Veja os menores preços de gasolina e etanol em Curitiba

O e_JS1 é um projeto feito em parceria com a Volkswagen na China e tem porte de Fiat 500 e Mini S E, mas muito mais barato, apesar ser menos refinado.

Jac e-JS1é o carro elétrico mais barato do Brasil. Mesmo assim, o preço é salgado: R$ 149 mil. Fotos Reprodução/JAC.

O interior tem aparência mais simples, porém descontraído, com detalhes que remetem à cor da carroceria, que pode ter os chamativos verde ou rosa. Duas telas fazem o papel de painel e central multimídia.

O visual da frente remete ao Volkswagen Up! elétrico e a traseira traz pequenas lanternas quadradas. A carroceria, no entanto, vem do antigo Jac J2, que a marca já vendeu no Brasil.

O motor tem apenas 62 cv alimentado por bateria de 30 kWh. Ideal para o uso urbano, já que a autonomia não passa dos 300 km.

Segundo a Jac, o e-JS1 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 13 segundos e atingir a máxima de 110 km/h.

Uma recarga completa em carregador residencial demora até 5h. Em tomadas rápidas encontradas em shopings e supermercados de luxo, demora 40 minutos para chegar aos 80% da carga. O problema é que o modelo usa o padrão chinês, pouco comum.

Também dá para carregar em tomadas comuns de 110V ou 220V, mas pode demorar mais de 16h.

Pantanal

Zuleica não aceita morar na fazenda com os filhos

Além da Ilusão

Davi expulsa Iolanda de casa

Novidades da Netflix

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Estreia da semana

5 curiosidades sobre “O Telefone Preto”